"Meu lugar no Mundo"
AUTORA
Professora Marli Teresinha Chasco, 5º ano C
Para abordarmos o conteúdo de Geografia "O Brasil no mundo", partimos da ideia de entendermos qual é o lugar que ocupamos nesse espaço. Após trabalharmos os conteúdos de Geografia: Unidades Político Administrativas da Federação Brasileira (Estados) e as Regiões do Brasil: (população, clima, vegetação, relevo e hidrografia), demos continuidade com o conteúdo "O Brasil no Mundo"...
Iniciamos com a explanação de mapas (Cidade, Estado, País e Mundo), Trabalhamos com textos explicativos e vídeos, questionários e atividades orais, apontado nos mapas a localização de seu bairro(mapa da cidade), sua cidade(mapa do estado), seu estado (mapa do Brasil), seu país(mapa mundi) e concluímos com a explicação sobre nosso Planeta. Posteriormente passamos para representação com desenho de nossas casas: "Meu lugar no Mundo", onde o aluno desenha sua casa e sua rua, passando a registrar seu Bairro, sua Cidade, seu Estado, seu País e seu Planeta. Houve participação significativa dos alunos durante toda atividade, com muitas observações e questionamentos, reforçando e enriquecendo a aprendizagem.
Professora Marli Teresinha Chasco, 5º ano C
Para abordarmos o conteúdo de Geografia "O Brasil no mundo", partimos da ideia de entendermos qual é o lugar que ocupamos nesse espaço. Após trabalharmos os conteúdos de Geografia: Unidades Político Administrativas da Federação Brasileira (Estados) e as Regiões do Brasil: (população, clima, vegetação, relevo e hidrografia), demos continuidade com o conteúdo "O Brasil no Mundo"...
Iniciamos com a explanação de mapas (Cidade, Estado, País e Mundo), Trabalhamos com textos explicativos e vídeos, questionários e atividades orais, apontado nos mapas a localização de seu bairro(mapa da cidade), sua cidade(mapa do estado), seu estado (mapa do Brasil), seu país(mapa mundi) e concluímos com a explicação sobre nosso Planeta. Posteriormente passamos para representação com desenho de nossas casas: "Meu lugar no Mundo", onde o aluno desenha sua casa e sua rua, passando a registrar seu Bairro, sua Cidade, seu Estado, seu País e seu Planeta. Houve participação significativa dos alunos durante toda atividade, com muitas observações e questionamentos, reforçando e enriquecendo a aprendizagem.
Comentários
Postar um comentário