Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Fotos

A COMPREENSÃO DOS ASPECTOS NATURAIS DO BRASIL POR MEIO DE DIFERENTES LINGUAGENS E REPRESENTAÇÕES

Imagem
AUTORA PROFESSOR(A): PABLO JONATHAN PRADO TURMA: 5º ANO C NÚMERO DE ESTUDANTES: 26 A presente atividade foi desenvolvida a partir do início do conteúdo sobre os aspectos naturais das regiões do Brasil, previsto no currículo escolar no dia 10 de abril, contemplando temas como clima, relevo, hidrografia e vegetação. Nesse sentido, a proposta articulou conhecimentos de Geografia, Artes e Língua Portuguesa, buscando promover uma compreensão mais ampla e significativa acerca das características do território brasileiro.

A EDUCAÇÃO ALIMENTAR COMO ESTRATÉGIA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PROMOÇÃO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS

Imagem
AUTOR PROFESSOR(A): PABLO JONATHAN PRADO TURMA: 5º ANO C NÚMERO DE ESTUDANTES: 26 A presente atividade foi desenvolvida no contexto do início do conteúdo sobre alimentação saudável, previsto no currículo escolar a partir do dia 06 de abril, articulando conhecimentos de Ciências, Língua Portuguesa e práticas do cotidiano dos estudantes. Nesse sentido, a proposta teve como objetivo promover a conscientização acerca da importância de hábitos alimentares saudáveis, relacionando teoria e prática de forma significativa.

CUIDADOS COM A GRIPE

Imagem
AUTORA PROFESSOR(A): DENIZE TCHMOLA FREITAS TURMA: 5º ANO B NÚMERO DE ESTUDANTES: 25 O presente projeto teve como principal objetivo conscientizar os alunos sobre a importância dos cuidados com a gripe, bem como promover atitudes de prevenção e higiene no cotidiano escolar e familiar. Considerando a relevância do tema, especialmente em períodos de maior incidência de doenças respiratórias, buscou-se desenvolver nos alunos a compreensão sobre como a gripe é transmitida e de que forma podemos evitá-la.

ENTREVISTAS COMO FORMA DE ENSINAR ACERCA DO CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

Imagem
AUTOR PROFESSOR(A): PABLO JONATHAN PRADO TURMA: 5º ANO C NÚMERO DE ESTUDANTES: 26 A atividade foi realizada como parte das ações da semana do Dia da Água, ocorrido no dia 22 de março, integrando conhecimentos de Ciências, Geografia, Língua Portuguesa e Artes. Dessa forma, a proposta didática buscou promover reflexões acerca da água no planeta e a importância de manter um consumo consciente.

A NECESSIDADE DE APRENDER A VERIFICAR NOTÍCIAS FALSAS NA INTERNET

Imagem
AUTORA PROFESSORA: Cebilla Moletta Slotuk TURMA: 5º ANO A ESTUDANTES: 25 Na segunda quinzena de março, um tema importante surgiu nas aulas de Língua Portuguesa: a facilidade com que notícias falsas circulam pela internet. Diante disso, foram desenvolvidas algumas ações a fim de explorar o tema.

O CORPO HUMANO E SUAS FUNÇÕES

Imagem
AUTORA PROFESSOR(A): DENIZE TCHMOLA FREITAS TURMA: 5º ANO B NÚMERO DE ESTUDANTES: 26 O presente projeto de Ciências teve como objetivo aprofundar os conhecimentos dos alunos acerca do corpo humano, com ênfase nos órgãos e em suas respectivas funções. A proposta buscou ampliar a compreensão dos estudantes sobre a organização do corpo humano, promovendo a reflexão sobre a importância de cada sistema para o funcionamento adequado do organismo e para a manutenção da vida.

A ARTE COMO FORÇA MOTRIZ NA CONSCIENTIZAÇÃO DE CRIANÇAS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DO DIA DA MULHER

Imagem
AUTOR Professor Pablo Jonathan Prado TURMA: 5º ANO C NÚMERO DE ESTUDANTES: 26 A atividade foi realizada como parte das ações do Mês da Mulher, nos dias 4 e 14 de março, integrando conhecimentos de História, Geografia, Língua Portuguesa e Artes. Nesse sentido, a proposta buscou promover reflexões sobre o papel e a luta histórica das mulheres na sociedade.

SAÚDE MENTAL É TEMA DE REFLEXÕES EM IRATI-PR

Imagem
AUTOR Professor Pablo Jonathan Prado, quarto ano C A atividade aqui descrita teve o seu início no dia 7 de outubro e ocorreu com os estudantes do 4º ano C da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, tendo como mote a videoaula especial “Aula do Vamos Ler e Unimed PG trata sobre a saúde mental”. Nesse sentido, trabalhou aspectos da Língua Portuguesa e da disciplina de Ciências.

VIDEOAULA ACERCA DOS PRIMEIROS SOCORROS PROMOVE REFLEXÕES ACERCA DOS CUIDADOS NOS ESTUDANTES

Imagem
AUTOR Professor Pablo Jonathan Prado, quarto ano C Essa atividade ocorreu no dia 2 de outubro com os estudantes do 4º ano C da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo e teve como base a videoaula especial "Vamos Ler e MedVitae destacam a importância dos primeiros socorros". Sob essa ótica, trabalhou com os saberes da Língua Portuguesa e Ciências.

COLETA SELETIVA É TEMA DE AULA EM IRATI-PR

Imagem
AUTOR Professor Pablo Jonathan Prado, quarto ano C A atividade aqui descrita ocorreu na semana do dia 11 de setembro com os estudantes do 4º ano C da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo e teve como base a videoaula especial "Vamos Ler e Unimed PG apresentam videoaula sobre a importância da coleta seletiva". Além disso, permitiu trabalhar saberes dos campos da Língua Portuguesa, Ciências, Geografia e Arte.

AMOR PRÓPRIO É MOTE PARA PRODUÇÃO DE REPORTAGEM POR PARTE DE ESTUDANTES EM IRATI-PR

Imagem
AUTOR Professor Pablo Jonathan Prado, quarto ano C A atividade aqui descrita ocorreu no dia 16 de setembro com os estudantes do 4º ano C da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo e teve como base a videoaula “Videoaula do Vamos Ler e Unimed PG aborda o amor próprio”. Diante disso, a proposta pedagógica foi uma forma de trabalhar com eles acerca da importância “setembro amarelo”, conhecido como mês da saúde mental. Nesse sentido, englobou a disciplina de Língua Portuguesa, bem como aspectos de Ciências e do campo da Arte.

UM OLHAR SOBRE O COOPERATIVISMO POR MEIO DA ARTE

Imagem
AUTOR Professor Pablo Jonathan Prado, quarto ano C A atividade aqui descrita ocorreu entre os dias 24 e 25 de setembro e teve como base a videoaula “Vamos Ler e Frísia abordam o cooperativismo”. Diante disso, a ação referida englobou saberes das disciplinas de Língua Portuguesa, História e Geografia, ao buscar trazer algo próximo aos contextos.

Amor próprio

Imagem
AUTORA Professora Nelci Leciuk de Nascimento, quarto ano B No dia 15 de setembro os alunos do 4º B da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, juntamente com a professora Nelci Leciuk de Nascimento, iniciaram assistindo a vídeo aula do Projeto Vamos Ler e Unimed PG aborda o amor próprio. Após o vídeo, realizamos uma roda de conversa, os alunos fizeram comentários, deram suas opiniões.

Alimentação saudável

Imagem
AUTORA Professora Lidiane Bobrovicz Holzapfel, quarto ano A No dia 19 de setembro, durante a aula de Ciências, os estudantes do 4º ano A da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, participaram de atividades sobre a importância da alimentação saudável, sob a orientação da professora regente Lidiane Bobrovicz Holzapfel.

A importância do amor-próprio.

Imagem
AUTORA Professora Lidiane Bobrovicz Holzapfel, quarto ano A No dia 17 de setembro, durante a aula de Língua Portuguesa, os estudantes do 4º ano A da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, participaram de atividades sobre o amor-próprio, sob a orientação da professora regente Lidiane Bobrovicz Holzapfel.

Os benefícios do leite

Imagem
AUTORA Professora Lidiane Bobrovicz Holzapfel, quarto ano A No dia 10 de setembro, durante a aula de Ciências, os estudantes do 4º ano A da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, participaram de atividades sobre os benefícios do leite, sob a orientação da professora regente Lidiane Bobrovicz Holzapfel.

Cooperativismo

Imagem
AUTORA Professora Nelci Leciuk de Nascimento, quarto ano B No dia 05 de setembro os alunos do 4º B da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, juntamente com a professora Nelci Leciuk de Nascimento, realizaram uma roda de conversa referente ao Cooperativismo, num primeiro momento busquei saber o que os alunos sabiam do assunto, falaram que não. Em seguida assistiram a vídeo aula do Projeto Vamos ler, O Cooperativismo, onde tiveram a oportunidade de conhecer o que é, e o que faz um cooperativismo. Com a vídeo aula os alunos compreenderam que Cooperativismo é um modelo socioeconômico no qual pessoas se unem muitas vezes de forma livre e voluntária por interesses comuns, buscando objetivos compartilhados. Em uma cooperativa, os membros atuam como donos do negócio e participam das decisões de forma democrática.

A importância do cooperativismo no nosso cotidiano

Imagem
AUTORA Professora Lidiane Bobrovicz Holzapfel, quarto ano A No dia 9 de setembro, durante a aula de Geografia, os estudantes do 4º ano A da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, participaram de atividades sobre o setor cooperativista, sob a orientação da professora regente Lidiane Bobrovicz Holzapfel.

PROMOVENDO OS SABERES CULTURAIS ACERCA DO FOLCLORE BRASILEIRO POR MEIO DA PRODUÇÃO DE ZINES

Imagem
AUTOR Professora Pablo Jonathan Prado, quarto ano C Esta atividade, aqui descrita, foi parte das ações referentes ao Mês do Folclore Brasileiro e tiveram a sua realização nos dias 21, 26 e 27 de agosto. Elas tiveram como fio condutor a videoaula do Vamos Ler intitulada “Vamos Ler apresenta a riqueza do folclore brasileiro” e uniu saberes dos campos da Língua Portuguesa, História e Artes.

CONSCIENTIZANDO, POR MEIO DA ARTE, AÇÕES DE HIGIENE A FIM DE EVITAR A TRANSMISSÃO DE DOENÇAS

Imagem
AUTOR Professor Pablo Jonathan Prado, quarto ano C A atividade aqui descrita teve a sua realização nos dias 14 e 19 de agosto e tiveram como base a videoaula do Vamos Ler intitulada “Higiene é tema da 7ª videoaula do Vamos Ler e Unimed PG”. Além disso, fez parte do trabalho conteúdo “Formas de transmissão de doenças causadas por microrganismos, diferenciando os agentes causadores: vírus, fungos, bactérias e protozoários”, referente à disciplina de Ciências. Ademais, foram trabalhados, também, aspectos da Língua Portuguesa.