Nomadismo e sedentarismo na formação das primeiras sociedades(história)
AUTORA
Professora Marli Teresinha Chasco, 5º ano C
Ao abordarmos o conteúdo de história, tivemos como unidade temática "povos e culturas", o qual objetiva conhecer, respeitar e valorizar as diferenças étnicas, regionais, ambientais que caracterizam o território paranaense. E para melhor explicar o conteúdo utilizamos textos informativos e vídeos sobre a Cultura Paranaense ( https://youtu.be/u7F7eJqAMIY ) . Para abrilhantar nossa aula tivemos a oportunidade de assistir uma apresentação de "Capoeira" ministrada pelo grupo Muzenza e entrevistar uma das meninas que faz parte do grupo que também é aluna de nossa escola; Maria Vitória é excelente aluna do 5° ano A, da professora Juce Clara Andrade.Devemos oportunizar aos alunos conhecer para valorizar as diferentes culturas, onde residem nossas riquezas sentimentais.
Professora Marli Teresinha Chasco, 5º ano C
Ao abordarmos o conteúdo de história, tivemos como unidade temática "povos e culturas", o qual objetiva conhecer, respeitar e valorizar as diferenças étnicas, regionais, ambientais que caracterizam o território paranaense. E para melhor explicar o conteúdo utilizamos textos informativos e vídeos sobre a Cultura Paranaense ( https://youtu.be/u7F7eJqAMIY ) . Para abrilhantar nossa aula tivemos a oportunidade de assistir uma apresentação de "Capoeira" ministrada pelo grupo Muzenza e entrevistar uma das meninas que faz parte do grupo que também é aluna de nossa escola; Maria Vitória é excelente aluna do 5° ano A, da professora Juce Clara Andrade.Devemos oportunizar aos alunos conhecer para valorizar as diferentes culturas, onde residem nossas riquezas sentimentais.
Comentários
Postar um comentário