Sólidos geométricos
AUTORA
Professora Marli Teresinha Chasco, 5° ano C
Total 20 alunos
Conteúdo: Geometria
Ao abordarmos o conteúdo, além dos textos informativos sobre o assunto, aos alunos foi oportunizado o manuseio de sólidos geométricos, abordando quantas faces, vértices e arestas cada sólido possui, se classifica-se em poliedro ou corpo redondo, espessura, cores, material de que foi confeccionado, etc ... Posteriormente os alunos montaram figuras geométricas com palitos e massinhas de modelar, com esse material ficou mais visível a questão de vértices (cada ponto de encontro, bolinha) e arestas( cada palito). Posteriormente os alunos ouviram a lenda do Tangram , fizeram dobraduras e retas, recortaram, montando seu próprio material. Ainda em sala manusearam o Tangram e montaram figuras com as peças, utilizando de muita criatividade e empolgação.
Professora Marli Teresinha Chasco, 5° ano C
Total 20 alunos
Conteúdo: Geometria
Ao abordarmos o conteúdo, além dos textos informativos sobre o assunto, aos alunos foi oportunizado o manuseio de sólidos geométricos, abordando quantas faces, vértices e arestas cada sólido possui, se classifica-se em poliedro ou corpo redondo, espessura, cores, material de que foi confeccionado, etc ... Posteriormente os alunos montaram figuras geométricas com palitos e massinhas de modelar, com esse material ficou mais visível a questão de vértices (cada ponto de encontro, bolinha) e arestas( cada palito). Posteriormente os alunos ouviram a lenda do Tangram , fizeram dobraduras e retas, recortaram, montando seu próprio material. Ainda em sala manusearam o Tangram e montaram figuras com as peças, utilizando de muita criatividade e empolgação.
Comentários
Postar um comentário