Conteúdo: Expansão Urbana e a importância do respeito às regras do trânsito.( Geografia) Gêneros textuais. (Língua Portuguesa)

AUTORA
Professora Marli Teresinha Chasco, 5º ano C

A Semana Nacional do Trânsito 2022 teve início no domingo, dia 18 de setembro e se encerrou no dia 25. O principal objetivo é estimular ações educativas de conscientizar a sociedade para que tenhamos mais segurança no trânsito.

Durante a semana trabalhamos com textos explicativos, vídeos, roda de conversa e jogos. E mais uma vez pudemos enriquecer nosso trabalho usufruindo de exemplares do "jornaldamanhã" que chegou até nós via Secretaria Municipal da Educação. O jornal impresso possibilitou salientar os diversos gêneros textuais, entre eles a Reportagem que é um dos Gêneros a ser trabalhado no 5º ano. Os alunos exploraram as matérias, identificando especialmente as que diziam respeito ao Trânsito; acidentes, melhorias, condições das estradas, preço dos combustíveis, etc... Uma das páginas que mais chamou a atenção dos alunos foi a de entretenimento, com as atividades divertidas. Para encerrar a semana tivemos a visita dos agentes de trânsito do DETRAN com explicações e esclarecimentos sobre nosso trânsito. Os alunos também produziram cartazes com as placas de sinalização. A conscientização começa desde cedo com nossas crianças, pois eles são os multiplicadores de boas ações na sociedade.


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

_Datas comemorativas(Artes) _Expansão urbana, políticas administrativas( Geografia)

Nomadismo e sedentarismo na formação das primeiras sociedades(história)

Preservação ambiental e higiene