Amor próprio
AUTORA
Professora Nelci Leciuk de Nascimento, quarto ano B
No dia 15 de setembro os alunos do 4º B da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, juntamente com a professora Nelci Leciuk de Nascimento, iniciaram assistindo a vídeo aula do Projeto Vamos Ler e Unimed PG aborda o amor próprio. Após o vídeo, realizamos uma roda de conversa, os alunos fizeram comentários, deram suas opiniões.
Em seguida os alunos foram convidados a falar uma qualidade de si próprio, em seguida escolher uma qualidade para um colega. Alguns alunos tiveram dificuldades de encontrar uma qualidade em si mesmo, foi mais fácil atribuir qualidade nos colegas.
Num segundo momento, pedi que os alunos realizassem desenhos para retratar momentos ou brincadeiras que os deixava felizes. Quando terminaram os desenhos, os alunos foram convidados a apresentar e falar sobre o que desenharam. E todos retrataram momentos de jogos e brincadeiras, os quais realizam com amigos ou familiares.
Houve uma participação ativa dos estudantes em todas as etapas das atividades. Foi possível perceber o entusiasmo dos alunos durante a apresentação, especialmente em compartilhar os momentos de diversão que têm com os amigos e suas famílias.
Professora Nelci Leciuk de Nascimento, quarto ano B
No dia 15 de setembro os alunos do 4º B da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, juntamente com a professora Nelci Leciuk de Nascimento, iniciaram assistindo a vídeo aula do Projeto Vamos Ler e Unimed PG aborda o amor próprio. Após o vídeo, realizamos uma roda de conversa, os alunos fizeram comentários, deram suas opiniões.
Em seguida os alunos foram convidados a falar uma qualidade de si próprio, em seguida escolher uma qualidade para um colega. Alguns alunos tiveram dificuldades de encontrar uma qualidade em si mesmo, foi mais fácil atribuir qualidade nos colegas.
Num segundo momento, pedi que os alunos realizassem desenhos para retratar momentos ou brincadeiras que os deixava felizes. Quando terminaram os desenhos, os alunos foram convidados a apresentar e falar sobre o que desenharam. E todos retrataram momentos de jogos e brincadeiras, os quais realizam com amigos ou familiares.
Houve uma participação ativa dos estudantes em todas as etapas das atividades. Foi possível perceber o entusiasmo dos alunos durante a apresentação, especialmente em compartilhar os momentos de diversão que têm com os amigos e suas famílias.
Comentários
Postar um comentário